sábado, 25 de julho de 2015

Ciclo dos 7 Anos -Uma Mudança em Minha Vida

No Ano de 1970 O Mundo Passava por grandes Conflitos , Petroleo , no Brasil faziam sucesso os cantores Odair Jose , Roberto Carlos , Internacional eram Demis Roussos , tinha eu 7 Anos de idade epoca dos porques, do querer saber , quando fui Levado para um Lugar Chamado Febém em São Paulo ficava na Av. Celso Garcia , São Paulo, era um lugar para crianças que não tinham familia , sem saber o porque esta la eu , um menino que nasceu com a Alma livre , preso sem ter cometido nenhum crime , em que o unico crime era não ter familia ou alguém que cuidasse de mim.  Um lugar onde havia muitas crianças , mais em que a maior parte do tempo , ficavamos confinado em uma sala com mais de 300 meninos todos sentados de cabeça baixa encostada ao joelho , horas e horas , haviam as Tias , que cuidavam de nós mais muitas delas eram  mais para Madrastas do que para tia , apanhavamos de tabuas de Caixas de Uvas de madeira , lembro me de ter 2 Tias que era as mais Carrascas chamadas Conceição Santana e  Romana , 2 tias  que todas as crianças tinham medo, um dia recebi uma visita do Senhor Americo que foi explicar me e visitar me e dizer , porque estava ali e não podia estar mais com a  Senhora Romilda que tomava conta de mim e que vivia na Casa dele , era porque ela tinha falecido , ja com 7 Anos aprendi a não ter medo da Morte , que todos que amamos independente do que seja nosso, um dia ira morrer. Mais graças a ele que explicou me bem esta situação aprendi a enfrenta la , e lidar com ela. Mais neste lugar tinha uma outra senhora , que eu Adorava chamava se Aida , Tia Aida uma velhinha de cabelos brancos que tomava conta de de mim la dentro , sempre me levava uns miminhos , contava me histórias e todas as vezes que faziamos a fila para apanhar e ela sabia que estavam ali as carrascas , ela dava um jeito de tirar me da fila ela era meu Anjo da Guarda , sempre disposta a proteger me e sua filha Sonia , minha professora da Pré Escola. Já nesta epoca comecei a entender que eu era um menino das estrelas e que tinha uma proteção. Hoje sempre Rezo por estes Anjos da minha Infancia. lembro me de varios Dormitórios mais como eramos muitos meninos , e era uma época muito dificil , dormiamos 2 em cada , cama e acredito que foi por ae , que ja comecei interessar me mais por meninos , apesar de ja ter tido uns fleterzinhos anteriormente , meu parceiro de cama era um menino cujo o o nome, lembro me Geraldo Magela. mais aqui ja trocavamos mais caricias .
Porta de Entrada da Antiga Febém do Tatuapé, onde vivi 3 Anos de Minha Infãncia , mais nesta Època , era apenas para crianças sem a sua Familia , e não para menores que cometiam crimes estive de 1970 a 1972

Um comentário:

  1. Putz!
    Viajei no tempo quando li.
    Também passei por ai!
    Lembro-me da tia Aida com aqueles óculos aparecendo a mulher gato.
    Eu era do pivetão se não me falha a memória eram
    Pivetinho,pivetão, médio,segundo e grande.
    As carrancas não dá pra esquecer a romana e Conceição todos as temiam.

    ResponderExcluir